Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa recebe medicamentos para intubação de pacientes em estado crítico

Os medicamentos são fundamentais para procedimentos de intubação, proporcionando sedação e alívio da dor para pacientes em estado crítico.

22/05/2024 às 22h22
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), recebeu a doação de medicamentos para Intubação Orotraqueal (IOT). A ação foi promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).

Para receber a doação de medicamentos essenciais para a Intubação Orotraqueal, a NMDER cumpriu todos os requisitos necessários, tornando-se uma instituição qualificada. Foram recebidas, aproximadamente, 5 mil ampolas de Midazolam e 4 mil ampolas de Dexmedetomidina, totalizando um valor de R$ 181.002,72.

Esses medicamentos são fundamentais para procedimentos de intubação, proporcionando sedação e alívio da dor para pacientes em estado crítico. O midazolam é usado para acalmar e sedar durante procedimentos invasivos, controlar convulsões e auxiliar na respiração mecânica. A dexmedetomidina oferece sedação profunda e alívio da dor, mantendo a estabilidade do paciente, sendo segura para recém-nascidos.

"A doação desses medicamentos reforça nossa capacidade de oferecer um atendimento de qualidade e segurança aos nossos pacientes. A parceria com o Ministério da Saúde e a CMB é crucial para suprirmos a demanda de medicamentos tão essenciais”, ressaltou a coordenadora do setor de farmácia da NMDER, Eliane Rodrigues da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias