Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Conselho de Ética retoma hoje análise de processo contra Janones

Relator recomenda arquivamento do caso; processos contra Glauber Braga e Fernanda Melchionna também estão na pauta

22/05/2024 às 12h33
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira (22) para analisar pareceres preliminares relativos a processos contra três parlamentares acusados de quebra de decoro.

A reunião está agendada para as 11 horas. O local ainda não foi definido.

André Janones
A Representação 29/23 , do PL, contra do deputado André Janones (Avante-MG) é o primeiro item da pauta. O PL pede a cassação de Janones por ele ter, segundo reportagem do Metrópoles , pedido parte do salários dos funcionários lotados em seu gabinete para proveito próprio.

O relator do caso, deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), recomendou o arquivamento da representação. Ele argumenta que o episódio ocorreu antes do mandato, e há precedentes pelo arquivamento.

O parecer foi apresentado na semana passada, mas os deputados Alexandre Leite (União-SP) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) apresentaram pedido de vista, o que adiou a votação para esta quarta.

Glauber Braga
Os parlamentares também devem analisar o parecer do deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) sobre a Representação 1/24 , apresentada pelo PL contra do deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

O partido acusa Braga de ter agredido fisicamente o deputado Abilio Brunini (PL-MT) durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, em novembro.

Em sua defesa, Glauber Braga alega que o empurrão dado em Brunini foi resultado de uma discussão acalorada e generalizada, não constituindo tentativa de agressão. O relator ainda não apresentou seu parecer.

Fernanda Melchionna
Por fim, o Conselho de Ética deve analisar o parecer do deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) à Representação 2/24 , do PL contra a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS).

O partido acusa a deputada de ter ofendido a família do ex-presidente Bolsonaro em reunião da Comissão de Segurança Pública.

O parecer de Arcoverde ainda não foi divulgado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias