Terça, 25 de Junho de 2024
34°

Tempo limpo

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Tráfico de Crianças

Comissão discute medidas de prevenção e enfrentamento ao tráfico de crianças

Deputada Rogéria Santos foi quem pediu a audiência.

21/05/2024 às 10h32
Por: Amanda Bonfim Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Agência Câmara de Notícias
Foto/Reprodução: Agência Câmara de Notícias

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados promove, na próxima quarta-feira (22), audiência sobre medidas de prevenção e enfrentamento ao tráfico de crianças.

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o tráfico de pessoas como “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou de situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tem autoridade sobre outra, para fins de exploração”.

A deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), que pediu a audiência, lembra que o tráfico de crianças e adolescentes pode se destinar à adoção ilegal, exploração sexual ou exploração para fins de trabalho análogo à escravidão.

"A exploração sexual e o tráfico humano são violações alarmantes dos direitos humanos, com consequências devastadoras para as vítimas. Mulheres e crianças são frequentemente as mais vulneráveis a essas práticas, na maioria dos casos sofrendo exploração escravidão sexual e outros abusos", diz a deputada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias