
A médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20.05.24), em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a principal suspeita é que a morte teria sido ocasiada por dengue.
Esta é a 11ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima da doença em 7 de maio, 13 dias antes da mãe.
O filho mais velho de Laysa está no momento internado em estado gravíssimo também por conta da dengue.
Na noite de domingo (19.05.24), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.
O Piauí já registrou 11 mortes por dengue em 2024. A vítima mais recente, a médica pediatra Laysa Lira, morreu nesta segunda-feira e foi a segunda vítima da dengue na capital em 2024. O número supera o dobro do total de óbitos pela doença em 2023, quando o estado teve quatro mortes.
Piauí Mais Asfalto: obras avançam na Avenida Dom Severino com serviços realizados no período noturno das 20h às 4h
Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
Piauí OPA 2026-2027 encerra votação com recorde de 245 mil votos e 139 propostas eleitas em cinco cidades do Piauí
Piauí OPA 2026-2027: Orçamento Participativo Digital encerra votação com recorde de 245 mil votos e 139 propostas eleitas em cinco cidades do Piauí
Explosivo Filha do Presidente do Ceará recebeu caixa de chocolate com explosivo
Piauí Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa Mín. 21° Máx. 35°