Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo entrega obras de esporte e lazer para a população de Lajeado Novo e Sambaíba

O governador Carlos Brandão esteve presente na agenda de entregas que foi realizada durante o domingo (19) e destacou o compromisso da gestão estad...

19/05/2024 às 23h36
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

As cidades de Sambaíba e Lajeado Novo receberam importantes obras da gestão estadual na área do esporte e lazer. Em Sambaíba foi entregue uma Areninha Esportiva, que possibilitará a prática de diversas atividades esportivas. Já em Lajeado Novo, a população recebeu três praças para a prática de esporte, lazer e convivência.

O governador Carlos Brandão esteve presente na agenda de entregas que foi realizada durante o domingo (19) e destacou o compromisso da gestão estadual com uma gestão municipalista para garantir qualidade de vida à população em todas as regiões do estado.

“O nosso governo não para e em pleno domingo estamos entregando obras e equipamentos para servir à população. Estamos inaugurando um grande Centro Administrativo aqui em Lajeado Novo onde ficarão todas as secretarias da prefeitura e uma grande praça, entregamos duas outras praças aqui no município e fizemos o anúncio de mais obras”, ressaltou Brandão.

Em Lajeado Novo, a comunidade do povoado Santa Luzia teve a praça completamente revitalizada que servirá como importante ponto de convivência social e para atividades físicas e de lazer. Já no povoado Passagem Boa foi entregue a praça que homenageia a memória de Iracema Nunes Jardim, que foi uma importante liderança da cidade. 

Na região central do município foi entregue o Centro Administrativo que reúne todas as secretarias da prefeitura. O local também conta com uma praça pública que beneficiará os moradores da região.

O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão, acompanhou a agenda de entregas em Lajeado Novo. “O Centro Administrativo é uma importante obra que poucas cidades possuem. O governador está na Região Tocantina desde ontem, visitando cidades para diversas entregas, e hoje finalizando essa grande agenda com Sambaíba e Lajeado Novo”, comentou.

A prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa, agradeceu a colaboração do governo estadual para a realização de obras no município. “Esta é a segunda vez que o governador vem inaugurar obras e estamos felizes com essa grande parceria. É um governador simples, humilde, que nos recebe tão bem e tem realizado muitas obras, melhorando cada dia mais a qualidade de vida do nosso povo”, observou.

Durante a agenda no município também foram anunciadas novas obras que incluem a implantação de uma Estação Tech, um colégio militar e uma unidade do Viva/Procon. O governador Carlos Brandão e a comitiva estadual também participaram da celebração de Pentecoste organizada pela comunidade cristã.

Areninha Esportiva entregue em Sambaíba

O município de Sambaíba agora conta com a Areninha Esportiva José Antônio Nunes Dias entregue neste domingo. O equipamento esportivo é composto por quadra, arquibancada, aparelhos de exercícios físicos, bancos, passeio e caramanchão. 

Durante a entrega, o governador Carlos Brandão reafirmou a importância dos investimentos na área do esporte. “Não é apenas um incentivo ao esporte, é também uma contribuição para a descoberta de novos talentos. As Areninhas têm dado essa oportunidade para novos talentos que têm se destacado não só nos povoados, mas nos municípios e até nacionalmente. Vamos continuar com essa ação”, frisou.

O município de Sambaíba também foi contemplado com pavimentação asfáltica. Mais de 20 quilômetros da MA-375, no trecho entre São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba, foram completamente recuperados, contribuindo para a mobilidade na região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias