Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Diretora do Iaspi coordena congresso nacional da área da saúde em Brasília

Evento ocorre de 27 a 29 de maio, em Brasília, e vai discutir temas comuns aos Institutos de Saúde.

19/05/2024 às 10h37
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretora-geral do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, vai coordenar o 2º Congresso Nacional do Conessp, que ocorre no período de 27 a 29 de maio, em Brasília (DF). Daniele também exerce, atualmente, a presidência do Conselho Nacional de Entidades de Assistência à Saúde dos  Servidores Públicos (Conessp). 

O órgão reúne 15 institutos associados de vários estados brasileiros e vai discutir temas que fazem parte da rotina de gestão desses órgãos. Daniele Aita explica que os temas foram cuidadosamente selecionados, em várias reuniões preparatórias, para se chegar a uma programação que possa gerar resultados positivos na gestão da saúde suplementar. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Diretora-geral do Iaspi, médica Daniele Aita

“Vamos debater a problemática da judicialização da saúde, algo que é realidade em todos os planos de saúde e para a qual precisamos encontrar novas alternativas. Por isso, vamos realizar, dentro do congresso, o 2º Fórum de Judicialização, ouvindo e debatendo sobre essa realidade”, afirmou.

Outro tema de destaque é a aplicação das novas tecnologias dentro das gestões dos institutos. “Queremos discutir os impactos da Inteligência Artificial e das novas tecnologias na economicidade da gestão e também o que muda no papel do auditor e de que forma podemos incorporar essas tecnologias que estão chegando de forma mais sustentável”, explicou a gestora do Iaspi.

Daniele Aita destaca ainda que a programação é extensa e experiências que estão dando certo em outros estados vão ser compartilhadas para que, ao final do evento, todos saiam subsidiados de muito conhecimento e novos processos para ajudar na gestão da saúde suplementar.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias