Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Governo entrega obras de educação e cidadania em São Pedro da Água Branca, Cidelândia e Governador Edison Lobão

Grande agenda de entregas foi realizada nesses municípios neste sábado (18) com a presença do governador Carlos Brandão.

19/05/2024 às 00h51
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Com a presença do governador Carlos Brandão, uma grande agenda de entregas foi realizada neste sábado (18), com um foco especial na educação que incluiu a implantação de Colégios Militares nas cidades de São Pedro da Água Branca e Cidelância. Os serviços de cidadania também foram ampliados com a inauguração de uma unidade do Viva/Procon no município de Governador Edison Lobão.

“Eu estou muito feliz pois a gente está entregando obras toda semana. São mais de 500 obras prontas e que a gente vai entregar. Estamos trabalhando sem fazer diferença entre os municípios, todos estão sendo beneficiados. É uma maratona de entregas com muita disposição e o carinho que temos pelo Maranhão”, afirmou o governador.

O município de São Pedro da Água Branca agora conta com o Colégio Militar 2 de Julho XXXIX que beneficiará mais de 400 estudantes da região. A agenda também incluiu a entrega de pavimentação asfáltica na sede do município, garantindo mobilidade urbana e mais qualidade de vida para a população.

Brandão ressaltou que várias obras da gestão estadual estão em execução na cidade, a exemplo da instalação de uma unidade do Viva/Procon, da Estação Tech, reforma do Centro de Ensino Henrique de La Roque, a recuperação da MA-125 que passa pelo município de São Pedro da Água Branca, dentre outras.

“Aproveito para anunciar a construção de uma ponte que ligará o município ao estado do Pará, são demandas importantes que foram trazidas pelas lideranças, pelos vereadores através da prefeita para beneficiar a população”, frisou o governador.

Para a prefeita Marília Gonçalves, a gestão municipalista fortalece todas as regiões do estado e reflete na melhoria da qualidade de vida nos municípios.

“A população está muito satisfeita com esse carinho que o governador Carlos Brandão tem dedicado a toda a cidade. Por isso temos muita gratidão e agradecimento com as obras entregues, fomos contemplados com vários quilômetros de asfalto, com essa escola militar que é importantíssima, é o futuro dos nossos jovens, e várias outras obras”, destacou a prefeita Marília Gonçalves.

Na cidade de Cidelândia, o governador Carlos Brandão inauguração o Colégio Militar Tiradentes XXVII, que foi implantado na Unidade Integrada Ezequiel Garcia e agora está integrado ao sistema de ensino das escolas militares do Maranhão, que são referências na área educacional e disciplinar.

“Eu estou muito feliz pois hoje é a terceira escola que eu estou inaugurando. É só alegria e os estudantes agradecem porque agora podem estudar com o que há de melhor. Comecei o dia em Paço do Lumiar, depois São Pedro da Água Branca e agora entregando esta escola aqui em Cidelândia”, pontuou o governador durante a entrega.

A coordenadora pedagógica do Colégio Militar Tiradentes XXVII, Patrícia Rezende, lembrou que a presença da escola militar no município era um anseio dos pais de muitos estudantes.

“Sabemos que o ensino da escola militar é um ensino diferenciado e muitos pais nos procuravam por ter esse desejo de colocar os filhos em uma escola militar. É um momento de gratidão e agradecemos ao governador Carlos Brandão pela implantação dessa escola em nossa cidade”, destacou Patrícia Rezende.

Para Maria Gabriela Barbosa de Sousa, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental no Colégio Militar Tiradentes XXVII, o sentimento de todos os estudantes é de gratidão.

“É muito bom ter essa escola aqui na nossa cidade e eu posso dizer que o acolhimento foi muito bom. Eu e todos os estudantes estamos felizes e agradeço ao governador por esta ação”, comentou.

Cidadania fortalecida

A agenda de entregas do sábado também contou com a inauguração da mais nova unidade do Viva/Procon que foi implantada no município de Governador Edison Lobão, ampliando o acesso da população aos serviços de cidadania. 

Durante a entrega, o governador Carlos Brandão destacou a importância da universalização dos serviços do Procon. “Estamos inaugurando o Viva/Procon para emissão de documentos como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, regularizar a documentação de veículos junto ao Detran, enfim é um projeto de cidadania; e estamos expandindo o Viva/Procon para todos os municípios”, observou.

O prefeito do município de Governador Edison Lobão, Geraldo Evandro Braga, agradeceu a parceria da gestão estadual e lembrou do trabalho para a implantação da unidade.

“Esse é um momento de muita gratidão e eu não posso esquecer que o pedido desse Viva veio através do ex-deputado Marco Aurélio que lutou para que chegasse esse serviço até aqui e faço um agradecimento especial ao governador Carlos Brandão que entregou hoje o Viva ao município”, destacou.

Durante a agenda no município, o governador Calos Brandão recebeu o título honorário de cidadão lobanense entregue pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador André Silva Cardoso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias