
Dentre os alvos da operação, está um homem apontado como o chefe de um grupo criminoso atuante no Ceará
Em continuidade aos trabalhos de combate a atuação de grupos criminosos no Ceará, uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), resultou na prisão de quatro pessoas que estavam sendo investigadas por integrarem um grupo criminoso atuante na Capital e na Região Norte do Estado. As capturas aconteceram em Fortaleza e em Bela Cruz, cidade que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
A operação denominada “Demote”, foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, e contou com apoio da Delegacia Municipal de Bela Cruz. Os trabalhos operacionais tiveram, ainda, a participação Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE).
Dentre os alvos da operação, está um homem apontado como o chefe de um grupo criminoso, e que era investigado por ser mandante de crimes de homicídio ocorridos na Região Norte do Ceará. Além das capturas, houve ainda a determinação judicial no sentido de bloquear quantias do grupo criminoso em virtude dos delitos em que são investigados.
Com os trabalhos policiais, as equipes foram a campo e capturaram os quatro suspeitos – sendo dois deles localizados no bairro Jangurussu, na AIS 3 de Fortaleza, e na cidade de Bela Cruz, na Região Norte. Todos os quatro alvos da operação estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa.
Em Fortaleza, foram capturados uma mulher, de 22 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas; e um homem, de 25 anos, com passagens por receptação e tráfico ilícito de drogas. Na Região Norte, os policiais capturaram um homem, de 43 anos, com antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo a caixa eletrônico e extorsão e uma mulher, de 28 anos.
Após as capturas, os alvos da operação foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foram realizados os procedimentos cabíveis para efetivar o cumprimento das ordens judiciais. Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Draco seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no Ceará.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A Draco também disponibiliza um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.
PROTEÇÃO À MULHER Coelho Neto (MA) ganha Patrulha Maria da Penha permanente para reforçar combate à violência contra a mulher
PREVENÇÃO Alerta contra estelionato: saiba como buscar orientações e denunciar golpes no Piauí
VIOLÊNCIA Maranguape (CE) é a cidade mais violenta do país e única com taxa de homicídios acima de 100
Piauí Governo do Piauí nomeia 200 soldados, promove 77 militares e entrega maior investimento da história do Corpo de Bombeiros
Piauí Corpo de Bombeiros do Piauí promove primeira mulher ao posto de coronel em 82 anos
Vistoria Defesa Civil de Teresina intensifica vistorias em escolas para garantir cumprimento da Lei Alice
Piauí Parnaíba reduz roubos em 69%, homicídios em 47% e zera feminicídios com reforço da segurança pública
Piauí Governo do Piauí realiza solenidade de conclusão do curso de formação de soldados, promoções e entrega de viaturas nesta sexta (3)
FISCALIZAÇÃO Teresina reforça fiscalização em escolas para cumprimento da Lei Alice Mín. 24° Máx. 39°