Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Morte narrador

Morre aos 89 anos Silvio Luiz, ícone da narração esportiva

O narrador chegou a ficar em coma induzido e foi intubado por conta de uma complicação nos rins. Devido à idade avançada, o comunicador não podia fazer o tratamento de hemodiálise. 

16/05/2024 às 16h20
Por: Carlos Santos Fonte: IG
Compartilhe:
Morre aos 89 anos Silvio Luiz, ícone da narração esportiva

Um dos nomes mais importantes da narração esportiva brasileira, Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16.05.24) aos 89 anos, após  passar dias internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. 

No último mês, o narrador sofreu um derrame enquanto estava trabalhando na transmissão da partida entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, e precisou ser internado para fazer exames e tomar medicação. Após alguns dias, Silvio apresentou melhoras e deixou o hospital. 

No entanto, na última quarta-feira (08.05.24), o quadro do jornalista piorou e Silvio voltou ao hospital, onde foi internado na UTI. O narrador chegou a ficar em coma induzido e foi intubado por conta de uma complicação nos rins. Devido à idade avançada, o comunicador não podia fazer o tratamento de hemodiálise. 

Silvio foi um dos narradores esportivos mais populares da história do esporte brasileiro. Recentemente, o jornalista vinha trabalhando na "Record", em transmissões digitais.

A carreira de Silvio Luiz no esporte teve início em 1952, na extinta "TV Paulista", onde atuou como primeiro repórter de campo da TV brasileira. Depois, se transferiu para a "TV Record", na qual seguiu como repórter. Até que, em 1971, passou a exercer as funções de narrador e apresentador.

Silvio Luiz também teve passagem marcante pela "TV Bandeirantes", onde se tornou um dos principais narradores da emissora, ao lado de Luciano do Valle. Outros canais pelos quais o locutor passou foram "SBT" e "RedeTV".

O sucesso de Silvio Luiz foi tão grande que o narrador passou a ser a voz até dos jogos de futebol no vídeo game. De 2011 até 2016, o jornalista narrou o game "Pro Evolution Soccer" (PES) com seus famosos bordões como "olho no lance", "pelo amor dos meus filhinhos", "pelas barbas do profeta", entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias