Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Educação

Estudantes de escola de Altos (PI) são premiados em competição interna de matemática

A cerimônia contou com a premiação dos 30 melhores alunos classificados na competição.

15/05/2024 às 15h46
Por: Fabio Brito Fonte: Portal Campo Maior em Foco
Compartilhe:
Estudantes de escola de Altos (PI) são premiados em competição interna de matemática

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Rama Boa, localizado em Altos (PI), renposánvel pela realização da Olimpíada Interna de Matemática (Olimat), realizou nessa terça-feira (14), a cerimônia de premiação dos 30 melhores alunos classificados na competição.

O evento tem o objetivo de fortalecer as habilidades dos estudantes na disciplina e contou com a presença dos pais e responsáveis. A diretora Clemilda Almeida, explicou que a iniciativa estimula o interesse pela matemática e pelas ciências, além de despertar nos alunos a capacidade de resolver problemas, desenvolvendo o raciocínio e melhorando o ensino.

“Todos os estudantes matriculados na escola, da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, estavam inscritos automaticamente. A prova foi aplicada no dia 12 de abril e divulgamos os 30 melhores, que vão compor uma turma especial preparatória para a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). É uma ação própria que, alinhada com as ações desenvolvidas pela Seduc, oferece mais oportunidades aos nossos alunos”, comentou a gestora.

Os medalhistas de ouro, prata e bronze foram Samuel Tallyson de Carvalho, Ana Virgínia Bacelar e Maria Gabryelly do Nascimento, respectivamente. “Esse resultado é uma motivação para continuar me dedicando aos estudos e perseguindo meus objetivos. Essa experiência me mostrou que, com dedicação e apoio, podemos alcançar grandes resultados”, disse o estudante Samuel. 

Para o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, é fundamental investir em projetos que preparem os estudantes para as Olimpíadas do Conhecimento, pois essas competições ajudam a desenvolver habilidades e conhecimentos que vão além do currículo escolar tradicional.

“Implementamos no ano passado o programa Seduc Olímpica. Tem sido uma iniciativa que promove diversas competições e oportunidades para os alunos se prepararem e se destacarem em Olimpíadas de âmbito nacional e internacional. Essa ação tem inspirado as escolas a promoverem suas próprias competições. Além disso, a premiação em forma de bolsa para os estudantes medalhistas é um incentivo valioso, que reconhece o esforço e dedicação desses jovens. Essa valorização dos talentos e habilidades é essencial para motivá-los a buscar cada vez mais conhecimento e excelência em suas áreas de interesse", detalhou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias