Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

Abips/SSPDS oferta serviços voltados à saúde física e mental e promove palestras na Exposição Mundo SSPDS

Aferição de pressão arterial, exame de glicemia, liberação miofascial, palestras sobre saúde mental, nutrição e qualidade de vida e orientações jur...

14/05/2024 às 15h46
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Aferição de pressão arterial, exame de glicemia, liberação miofascial, palestras sobre saúde mental, nutrição e qualidade de vida e orientações jurídicas. Esses são alguns dos serviços que serão ofertados ao público pela Assessoria de Assistência Biopsicossocial (Abips) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) durante as comemorações do 27º aniversário da SSPDS, na próxima quarta-feira (15). As atividades integram a programação da Exposição Mundo SSPDS, que acontece das 9h às 16h, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

Os atendimentos e exames são realizados com o apoio de empresas parceiras. Uma empresa do ramo farmacêutico, por exemplo, realizará, durante todo o dia, a aferição da pressão arterial e exames de bioimpedância (composição corporal) e de glicemia (medição da glicose no sangue).como orientações jurídicas e atendimentos de saúde. Haverá também liberação miofascial promovida por fisioterapeutas da ABiPS e de instituições parceiras. Todos os serviços serão ofertados mediante fichas distribuídos no stand da Abips.

A vinculada da SSPDS ainda oferece ao público palestras sobre saúde mental e sobre nutrição e qualidade de vida e orientações jurídicas para agentes das Forças de Segurança no período da manhã. À tarde, serão ofertados serviços de orientação nutricional e alertas a respeito da automedicação. Por fim, a Abips presta a toda sociedade uma exposição de todos os serviços ofertados pela Assessoria aos agentes da Segurança Pública em todo o Ceará.

Confira a programação completa do Mundo SSPDS abaixo:

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Campanha AlimentAÇÃO

Como parte da celebração dos 27 anos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a pasta realiza a 5ª edição da “Campanha AlimentAÇÃO”, projeto que tem como objetivo arrecadar alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade. Os insumos arrecadados serão entregues ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará.

Para participar, basta doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de açúcar, 1 kg de farinha, dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão. O local para entrega dos alimentos é a sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que fica na Av. Aguanambi, S/N – Aeroporto, em Fortaleza.

Os interessados em participar devem direcionar suas doações para a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), das 8 horas às 17 horas. Para mais informações, basta entrar em contato com o número de WhatsApp (85) 98406.9727 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias