A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta terça-feira (14), a operação Draco 117, que tem como objetivo desarticular a célula de uma organização criminosa que atua no Piauí.
A operação teve alvos em São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.
A ação tem como objetivo dar cumprimento a 27 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão, em desfavor de membros de facções responsáveis por várias práticas criminosas, entre elas homicídios, tráfico de drogas e roubos.
O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a terceira fase da operação está sendo muito exitosa e que alguns homicídios já foram elucidados.
INVESTIGAÇÃO
Conforme a investigação, os alvos da operação tem envolvimento com os recentes homicídios que ocorreram este ano na cidade de São Raimundo Nonato, entre eles o duplo homicídio que aconteceu no mês de fevereiro deste ano.
As vítimas foram amarradas e executadas a tiros, no bairro Aeroporto, o homicídio de um homem identificado como Gleidson Roberto Araújo Santos, que foi encontrado em um campo de futebol no bairro Santa Luzia, além do caso de um homem que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina.
Mín. 23° Máx. 39°