Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Governo do Piauí lança campanha para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

As doações da campanha "Abraça Tchê" podem ser realizadas em Teresina e Parnaíba.

14/05/2024 às 09h10
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí iniciou, nessa segunda-feira (13), uma campanha em prol da assistência humanitária ao povo gaúcho. A ideia da campanha "Abraça Tchê" é arrecadar doações para as vítimas da maior enchente já registrada no estado do Rio Grande do Sul.

Os produtos prioritários para doações são: alimentos não perecíveis, água potável, kits de higiene pessoal, limpeza, cama, mesa e banho, roupas de frio, fraldas adulto e infantil, Itens de primeiros socorros e ração animal.

A iniciativa é da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), Exército Brasileiro, por meio do 25º Batalhão de Caçadores, e os Correios.

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Nerinho, essa ação pretende aumentar a rede de coleta e de triagem de gêneros necessários, como a alimentação, higiene pessoal, hidratação e a segurança do povo gaúcho. “Serão fixados novos pontos de coleta gerenciados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar do Piauí e 25º Batalhão de Caçadores, em que esses itens serão recebidos dentro da lista estabelecida pelo comitê de crises do Governo do Rio Grande do Sul e depois triados, separados, organizados e encaminhados por meio de protocolos a ser definido pela superintendência da Empresa de Correios do Brasil. Então, será uma ampliação, além do esforço que está sendo feito de forma solidária por todo o povo piauiense em vários locais e serão novos pontos para somar nessa corrente do bem em solidariedade ao povo gaúcho ”, conta o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Outros órgãos do governo também se uniram para arrecadar donativos. A Secretaria da Infraestrutura, (Seinfra), Secretaria da Administração (Sead), Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria dos Transportes (Setrans) e a Secretaria dos Esportes (Secepi) iniciaram a campanha, com ponto de coleta no corredor de acesso à Seinfra. 

O espaço foi disponibilizado nessa segunda-feira (13), até o dia 17 de maio, das 8h às 13h30.

Locais para doação

Corpo de Bombeiros (CBMEPI) - Quartel do Comando-Geral, na Avenida Miguel Rosa, n 3515, bairro Piçarra, Teresina-PI;

25º Batalhão de Caçadores - Praça Floriano Peixoto, 2250 - Centro-Norte, Teresina;

Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí - rua José Ommati, 2417 - Ilhotas, Teresina-PI.

Seinfra - av. Pedro Freitas, s/nº, Bloco G, 1º andar • Centro Administrativo

Além da capital, também é possível doar em Parnaíba, no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na avenida Coronel Correia, no 996, no bairro Nova Parnaíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias