Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Trânsito Piauí

Detran promove 1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito

A corrida faz parte das atividades do Maio Amarelo e será realizada no dia 26 de maio com concentração às 5h no Parque Potycabana.

13/05/2024 às 17h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abre as inscrições para a 1ª Corrida de Rua pela Paz no Trânsito, em Teresina. A corrida, que faz parte das atividades do Maio Amarelo, será realizada no dia 26 de maio, com concentração marcada para às 5h no Parque Potycabana.

O percurso será de 5 Km, com mesa de frutas na concentração, além de pontos de hidratação no ponto de largada  e durante a prova. No final do evento, haverá um sorteio de uma bicicleta para os inscritos e show musical.

Para fazer a inscrição é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis, como açúcar, leite, feijão e arroz. A entrega dos kits (colete e squeeze) para os participantes está agendada para o dia 25 de maio, das 14h às 18h, também no parque Potycabana.

Thiago Monteiro, coordenador da corrida, destaca que a competição será na categoria geral, com entrega de troféu para os três primeiros colocados tanto no masculino quanto no feminino. Porém, todos os participantes presentes serão agraciados com medalhas pela iniciativa.

Já a diretora-geral do Detran, Luana Barradas, enfatiza a importância da corrida como uma ferramenta para sensibilizar a população sobre os cuidados e responsabilidades no trânsito. "Eventos como este são importantes para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de um trânsito mais seguro e harmonioso. Acreditamos que cada cidadão pode contribuir para a redução dos acidentes e para a preservação de vidas”, destaca a diretora.

Faça aqui sua inscrição

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias