Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Vacina para Gripe

Piauí segue com campanha de vacinação contra a gripe até o final de maio

O objetivo da campanha é imunizar mais de 1 milhão de pessoas em todo o Piauí.

13/05/2024 às 15h56
Por: Amanda Bonfim Fonte: Sesapi
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Divulgação Sesapi
Foto/Reprodução: Divulgação Sesapi

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio em todo o Piauí. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue capacitando as equipes e mobilizando os municípios para efetivar a imunização da população.

Neste sábado (11), a equipe da Sesapi participou e deu apoio ao Dia D de vacinação contra a gripe realizado pelo município de Piripiri. A ação disponibilizou o imunizante para todos os públicos em 18 postos de aplicação espalhados pela zona urbana e rural do município.

“A vacina está disponível nos postos de vacinação de todos os municípios, para o público a partir dos seis meses de idade. Ess ação acontece hoje em Piripiri, mas se estende às demais cidades do estado até o final do mês”, destaca Bárbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi.

O Dia D de vacinação é uma parceria das gestões estadual e municipal, para ampliar ainda mais a cobertura vacinal em Piripiri. Mesmo após a iniciativa, a orientação é que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para manter atualizada sua caderneta vacinal.

“Seguimos mobilizados. É um momento importantíssimo, em que contamos com o apoio da Sesapi. É importante que a população continue indo aos postos para tomar a sua dose, assim salvaremos vidas com a redução de hospitalizações e mortalidade”, reforça o gestor.

A vacina contra a gripe protege contra três cepas: H1N1, H3N2 e vírus influenza. O objetivo da campanha é imunizar 1.258.223 pessoas em todo o Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias