Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão debate com o governo estratégias para implementar Plano de Transformação Ecológica

A comissão especial sobre Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde ouve, nesta terça-feira (14), o secretário-executivo adjunto do Minis...

13/05/2024 às 12h26
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Mario Agra/Câmara dos Deputados
Mario Agra/Câmara dos Deputados

A comissão especial sobre Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde ouve, nesta terça-feira (14), o secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Rafael Ramalho Dubeux, sobre instrumentos e estratégias para implementar o plano de transformação ecológica do executivo federal.

O deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que pediu o debate, explica que o Plano de Transformação Ecológica, lançado em 2023, reúne políticas em quase toda a estrutura do Executivo para acelerar a migração do Brasil para uma economia mais sustentável. São mais de 100 ações, concentradas nos eixos de finanças sustentáveis, transformações tecnológicas, bioeconomia, transição energética, economia circular, infraestrutura verde e de adaptação às mudanças climáticas.

"A participação de Rafael Ramalho Dubeux é fundamental para compreendermos quais são os instrumentos e as estratégias que serão utilizadas para a sua implementação", afirma Jardim.

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 9.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias