Quarta, 15 de Janeiro de 2025
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Segurança Segurança

PMCE cumpre mandado de prisão e captura trio suspeito de posse ilegal de arma de fogo em Camocim

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu, nessa quinta-feira (9), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito de praticar um crime ...

11/05/2024 às 14h50
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE diligenciou, por volta das 10h, no intuito de cumprir um mandado de prisão expedido pelo 5° Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito. O homem, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo, morava no bairro Olinda e evadiu-se do cerco policial pulando um muro e se escondendo no imóvel de uma vizinha. Durante a fuga, ele abandonou uma espingarda .16, com sete munições, e foi perseguido pelos raianos, que o capturaram escondido dentro de um guarda-roupa.

Ainda na área, os raianos averiguaram informações de que suspeitos de praticarem roubos na sede do município e na zona rural morariam no bairro. As diligências levaram à apreensão de uma motocicleta com queixa de roubo estacionada em uma residência e à prisão em flagrante de outros dois suspeitos. Os homens, de 21 e 22 anos, foram capturados pela composição policial em posse de dois revólveres municiados, dos calibres 32 e 38.

O trio suspeito, as armas de fogo e a motocicleta foram conduzidos até a Delegacia Regional de Camocim. O primeiro capturado teve cumprido em seu desfavor o mandado de prisão preventiva e também foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Os outros dois homens, de 21 e 22 anos, foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. O trio segue à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88)3621-6475, número da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias