
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informa que devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, os serviços do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão comprometidos, ficando fora do ar temporariamente.
As atividades que atendem à Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), localizados na Superintendência do Rio Grande do Sul (SURRS) compreendem os seguintes sistemas: o Sistema de Gestão Integrada (SGI); o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE); além do sistema de Cronotacógrafo, todos temporariamente desligados.
A energia elétrica na região se encontra instável e a empresa de manutenção do gerador também foi afetada pelas enchentes e está fora de operação. A previsão de retomada do funcionamento está condicionada à situação climática local.
Neste momento difícil para o Rio Grande do Sul, a direção do Imepi e todo o quadro de colaboradores manifestam solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas.
No Piauí, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, iniciou uma campanha de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para as vítimas das chuvas. As doações também podem ser feitas através de Pix, do Governo do Rio Grande do Sul, através do Banrisul: 92.958.800/0001-38.
Piauí Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Baixa Grande do Ribeiro durante ação da Justiça Itinerante
Maus-tratos Justiça proíbe homem investigado por maus-tratos de adotar animais em Parnaíba
Política Ciro Nogueira conquista apoio de situação e oposição no Sul do Piauí
Esporte Equipe de Handebol do Piauí garante vaga na semifinal do Mundial Universitário
Desenvolvimento CS Grãos do Piauí desenvolve programas e ações voltadas ao cuidado ambiental
Piauí Mais Asfalto: obras avançam na Avenida Dom Severino com serviços realizados no período noturno das 20h às 4h
Geral Cabos colocados em rios no Norte levam internet a 6 milhões de pessoas
Piauí OPA 2026-2027 encerra votação com recorde de 245 mil votos e 139 propostas eleitas em cinco cidades do Piauí
Piauí OPA 2026-2027: Orçamento Participativo Digital encerra votação com recorde de 245 mil votos e 139 propostas eleitas em cinco cidades do Piauí Mín. 21° Máx. 35°