Sexta, 20 de Setembro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Influenza

Sesapi realiza ação de vacinação contra influenza no Centro Administrativo nesta terça (7) e quarta (8)

Para receber a vacina é importante que o servidor leve a carteira de vacina e o cartão do SUS.

06/05/2024 às 14h50
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

A Secretaria da Saúde (Sesapi), em parceria com a Fundação Municipal de Saúde, realiza, nesta terça (7) e quarta-feira (8), ação para imunização contra influenza no Centro Administrativo. No local, poderá ser vacinada toda a população a partir de seis meses de idade. 

Serão disponibilizados dois pontos de vacinação: um no pátio da Sesapi e outro na Secretaria da Administração, no consultório do programa Acolhe Servidor. As equipes da Coordenação de Imunização, FMS e do Centro de Estadual de Referência em Saúde do Trabalhado (Cerest) estarão de 9h às 15h, aplicando as vacinas.

“A partir de agora, todas as pessoas com mais de seis meses de idade já podem se vacinar contra a gripe e convidamos todos aqueles que estão no  Centro Administrativo e que ainda não tomaram sua vacina, que possam receber o imunizante nesses dois dias”, destaca a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos. 

Para receber a vacina é importante que o servidor leve sua carteira de vacina, cartão do SUS – se possuir, e documento com foto. No dia 7 de maio, as equipes do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhado também imunizarão os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). 

“Com essa ação, a Sesapi busca garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela gripe. Lembramos aos demais órgãos que nossas equipes e do Cerest estão à disposição para levar essas ações até seus servidores. A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes para evitar surtos e garantir a saúde da população”, lembra a coordenadora de Imunização da Sesapi, Barbara Pinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias