Quarta, 24 de Julho de 2024
32°

Tempo limpo

Teresina, PI

Concursos Piauí

Concurso da Polícia Penal do Piauí será realizado neste domingo (28)

Certame contará com 200 vagas imediatas e mais 200 de cadastro de reserva.

27/04/2024 às 10h55
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A prova do concurso público para o provimento de 200 vagas imediatas e 200 para cadastro de reserva da Polícia Penal do Piauí será realizada neste domingo (28). A remuneração do cargo é o subsídio correspondente a R$ 6.496,73, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo. 

A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais, com duração diária e escala de trabalho fixada de acordo com as peculiaridades das funções, conforme art. 32, § 1º da lei estadual nº 5.377, de 10/02/2004.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

São atribuições do policial penal: cuidar da disciplina e segurança dos presos; fazer rondas periódicas; fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias; providenciar assistência aos presos, nos termos estabelecidos em regulamento; efetuar conferência periódica da população carcerária; realizar a identificação e a qualificação dos presos; fiscalizar os presos submetidos à medida cautelar de monitoração eletrônica; realizar as comunicações necessárias ao Poder Judiciário relativas à monitoração eletrônica; executar outras tarefas correlatas conforme a legislação permanente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Atualmente, o sistema prisional do Piauí possui 17 unidades penais em cidades como Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. Está prevista ainda para 2024 a conclusão das obras de construção de uma nova unidade penal em Buriti dos Lopes, no norte do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias