Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Piauí

Piauí realizará Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em junho

Mudanças Climáticas e Transição Energética Justas será o tema central do evento.

27/04/2024 às 09h53
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí realizará, no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a  Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Nessa sexta-feira (26), foi realizada uma reunião com a Comissão da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Ministério do Meio Ambiente, representado por Larisse Oliveira, assessora técnica da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; Tacius da Silva, da Assessoria de Participação Social e Diversidade do MMA; a superintendente do Ibama no Piauí, Thays Paiva, e Francisco Macedo, técnico do Ibama.

Com o tema “Mudanças Climáticas e Transição Energética Justas”, o evento foi convocado por meio da resolução nº 55 do Conselho Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Consema). O Ministério do Meio Ambiente (MMA) será um dos parceiros da conferência, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

O diretor da Semarh e coordenador da Conferência Estadual, Daniel Guimarães, que participou do encontro virtual, destacou a importância desse primeiro contato com aequipe do Ministério. “Está reunião foi pautada para o bom desenvolvimento das atividades em parceria entre os órgãos na organização da V Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de forma a garantir sinergia com o evento nacional”, enfatizou o gestor.

O secretário do Meio Ambiente, Daniel Oliveira, destaca a importância de se promover a conscientização, proteção e conservação do meio ambiente físico natural, do patrimônio socioambiental do estado. “Conjuntamente pretendemos elevar a consciência social sobre os graves problemas das mudanças climáticas e como compromisso do Governo do Piauí, fortalecer a Política Estadual de Mudanças Climáticas e Combate à Pobreza”, pontuou o gestor.

O evento

A Conferência Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ocorrerá dentro da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (Citer), considerando a importância de promover debates e compartilhar conhecimentos sobre as tecnologias e inovações no campo das energias renováveis e transição energética global.

Caberá à Semarh realizar etapas e eventos preparatórios da conferência, envolvendo a sociedade civil e demais instituições vinculadas à temática da área. Serão realizadas prévias intermunicipais nas cidades de Parnaíba, São Raimundo Nonato, Piripiri e Bom Jesus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias