Sábado, 25 de Maio de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Sesapi realiza I Fórum de Equidade em Saúde e Segurança Alimentar e Nutricional para a Macrorregião do Litoral

O evento será realizado no Auditório Oeste da Universidade Federal do Piauí de Parnaíba.

21/04/2024 às 18h18
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza, nos dias 23 e 24 de abril, o I Fórum de Equidade em Saúde e Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado no Auditório Oeste da Universidade Federal do Piauí de Parnaíba, das 8h30 às 17h30 e é destinado a gestores e profissionais da saúde que atuam na Macrorregião de Saúde Litoral. O intuito é qualificar o atendimento prestado às populações vulnerabilizadas em todos os níveis dos serviços de saúde.

Dentro da programação, os profissionais participarão de palestras e rodas de conversas com temas variados, como Saúde LGBTQIAPN+, demandas para o atendimento à população trans e racismo estrutural.

Para Filipe Silva, coordenador de promoção de equidade em saúde da Sesapi, o Fórum permitirá orientar e ajudar a humanizar mais o atendimento prestado às populações vulnerabilizadas, adequando e qualificando os serviços prestados à realidade das comunidades assistidas.

“Teremos representantes dos movimentos sociais, ajudando os profissionais a serem orientados sobre as melhores abordagens e demandas que o atendimento das populações vulnerabilizadas possam apresentar ao chegarem até o serviço”, explica o coordenador.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, destaca a importância do momento para a melhoria dos serviços de saúde prestados a essas populações.

“Vamos qualificar nossos profissionais de saúde de todos os níveis, trazendo mais equidade para o trato das pessoas que chegam até nossas unidades de saúde pela necessidade dos serviços oferecidos pelo SUS. O nosso objetivo é prestar a melhor assistência à saúde para todos que forem atendidos no Piauí”, fala a superintendente.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias