Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Benefício

Sasc realiza qualificação para municípios prioritários do Cadastro Único e Bolsa Família

Representantes de 22 munícipios receberam a qualificação feita pelos técnicos da Sasc.

19/04/2024 às 16h12
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Piauí
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) promoveu, nesta sexta-feira (19), uma oficina de qualificação para representantes dos 22 municípios prioritários do Cadastro Único e Bolsa Família. Os municípios estão recebendo essa qualificação porque o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) identificou alguns critérios de qualificação e esses municípios não atingiram a média exigida pelo órgão.

No total são seis indicadores, entre eles, a taxa de atualização do cadastro único, frequência escolar e quantidade de técnicos que acessam o Sibec. Se o município fica abaixo da média em dois indicadores ele é considerado prioritário. ‘’É uma iniciativa criada pelo Ministério do Desenvolvimento que tem o objetivo de identificar os municípios que estão com desempenho mais baixo, no que diz respeito a indicadores no âmbito da gestão do cadastro único e Bolsa Família. Iremos fazer várias ações como capacitações, visitas in loco e acompanhamento virtual para ajudar esses munícipios,’’ explicou a coordenadora do Bolsa Família no Piauí, Fernanda Soares.

O coordenador do Cadastro Único, Jaelton Cardoso, enfatizou a importância da qualificação para os municípios. ‘’Estamos aqui para juntar os municípios e prestar um apoio e uma prestação de serviço para desenvolver um plano de ação e, assim, potencializar os índices. Os munícipios hoje vão ter uma maior clareza sobre como fornecer melhor os indicadores,’’ comentou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias