O pré-candidato a vereador por Altos, Pedro Rodrigues, tem 33 anos e é formado em jornalismo e Direito pela Estácio Ceut. Advogado e professor universitário de Direito Constitucional. Pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Superior de Advocacia.
Preside a Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da OAB Piauí. Como advogado atua voluntariamente em conflitos públicos de direitos dos cidadãos.
Pedro é filho do ex-vereador Toni Rodrigues e da professora Pedrina Rodrigues.
Participou ativamente de campanhas eleitorais desde os 14 anos de idade que mantém acesas na memória e marcadas na alma, sendo uma voz presente entre a juventude nos pleitos de 2004, 2008 e 2012.
Militou junto ao maior movimento estudantil altoense que conseguiu a redução no preço das passagens de ônibus Altos-Teresina, em 2013, com audiência na Secretaria Estadual de Transportes. Fez presença consciente em audiências públicas que debateram os direitos sociais, econômicos e ambientais da cidade como a criação de um aeroporto para Altos, o centro de tratamento de resíduos e encampou luta pela defesa do patrimônio público.
Como líder estudantil foi presidente interino do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e ajudou a criar o primeiro Diretório Acadêmico de Direito, em 2014, da Faculdade Estácio Ceut.
Propostas e bandeiras
Escola Técnica Municipal de ensino profissionalizante em Altos: qualificação da mão de obra para trabalhadores (inicial e continuada) e estudantes (3º ano do ensino médio ou concluído) facilitando acesso mais rápido nos postos de trabalho.
Meu Pimeiro Emprego: destinação de vagas de emprego para jovens entre 18 e 25 anos em empresas que recebam isenção fiscal do município.
Primeiro oportunidade de Estágio: acordo de cooperação entre o poder público municipal e empresas para jovens que estão cursando a partir do 5º período.
Gabinete itinerante: mandato levado aos bairros e localidades de Altos para colher demandas que virem ofícios e projetos.
Ainda entre suas bandeiras estão o debate em torno da Segurança Pública e o desabastecimento de água em Altos provocado pelos constantes vazamentos e da precariedade da infraestrutura, considerados problemas crônicos no município.
Pedro Rodrigues é ficha limpa.
Mín. 22° Máx. 35°