Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Saúde Vacinação

Dia D de Vacinação contra a gripe para os grupos prioritários será promovido neste sábado (20) no Ceará

Em Fortaleza, além dos postos de saúde, a vacinação será disponibilizada na sala de vacina do Vapt Vupt Papicu, das 10h às 16h.

17/04/2024 às 16h11
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Ceará
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Ceará

Neste sábado (20), será realizado o Dia D de Vacinação Contra a Gripe. Os postos de saúde dos municípios e o Vapt Vupt Papicu vão funcionar para a imunização dos grupos prioritários. No Ceará, a campanha foi antecipada e teve início no dia 11 de março. A meta é vacinar, no mínimo, 90% dos grupos prioritários.

A coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Ana Karine Borges, lembra que o Dia D de mobilização representa uma grande repercussão no processo de adesão à vacina. “É muito importante que possamos ter o apoio das secretarias de Saúde dos municípios para garantir que as salas de vacinas estejam abertas neste sábado, para a vacinação contra a gripe. A imunização no sábado possibilita o amplo acesso e adesão à vacinação, sobretudo daqueles que apresentam dificuldades de procurar um atendimento durante a semana”, lembra a gestora.

Dentre os grupos prioritários, observa-se uma maior adesão das crianças (seis meses a menores de seis anos), com 23%, seguidas dos idosos, com 20% de cobertura vacinal. Atualmente, a cobertura do Ceará está em 21%. O Estado ocupa o segundo lugar em relação às unidades federativas, com 625.573 mil doses aplicadas, apresentando um resultado superior à média nacional, que é de 17%.

Em Fortaleza, além dos postos de saúde, a vacinação será disponibilizada na sala de vacina do Vapt Vupt Papicu, das 10h às 16h.

Serviço
Dia D de Vacinação contra Gripe
Sábado (20), de 10h às 16h
Postos de Saúde dos municípios
Vapt Vupt Papicu (Shopping Riomar Papicu – Av. Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – piso L2)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias