Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Segurança Segurança

Ceará registra redução de 4,8% nos roubos em março; RMF, Interior Sul e Interior Norte também apresentam diminuições que chegam a 26,6%

As ações estratégicas desempenhadas pelas Forças de Segurança do Estado resultaram na redução de ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimôni...

16/04/2024 às 16h46
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As ações estratégicas desempenhadas pelas Forças de Segurança do Estado resultaram na redução de ocorrências de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) no Ceará no mês de março. O Estado registrou uma redução de 4,8% nos casos de CVPs, na comparação entre março de 2024 com o mesmo mês no ano de 2023. Durante o mesmo período, a redução na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) chegou a 22,6% e no Interior Sul, foi apontada uma retração na taxa de roubos de 26,6%. Já o Interior Norte, teve uma diminuição de 15,2%.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Os dados de CVPs englobam os números de roubo, exceto ocorrências de roubo seguido de morte (latrocínio), que são contabilizadas nos números de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). As estatísticas foram compiladas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Em todo o Ceará, foram registrados 3.524 casos de roubos no mês de março; já no período equivalente de 2023, 3.702 casos foram notificados. Na RMF, foram contabilizadas 548 ocorrências no terceiro mês deste ano; no mesmo intervalo em 2023, 708 roubos haviam sido registrados na região.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

O maior percentual de redução foi no Interior Sul, que teve uma retração de 26,6% nos casos. Em março de 2024, 212 casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio foram registrados nos municípios da região, enquanto que no mesmo mês do ano anterior, 289 ocorrências de roubos haviam sido contabilizadas. No Interior Norte, no mês passado, foram registrados 228 CVPs. No mesmo mês de 2023, foram 269, o que representa uma queda de 15,2%. Em Fortaleza, houve uma leve alta de 4,1%, passando de 2.436 CVPs março do ano passado para 2.536 no mês passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias