Segunda, 29 de Abril de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Economia Piauí

Levantamento da Jucepi aponta que Piauí tem mais de 280 mil empresas ativas

De janeiro a dezembro de 2023, foram abertas 28.929 empresas no Piauí.

15/04/2024 às 21h07
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí possui mais de 280 mil empresas ativas, segundo levantamento recente da Junta Comercial do Piauí (Jucepi). De acordo com o órgão, de janeiro a dezembro de 2023, foram abertas um total de 28.929 empresas no estado.  

Um dos motivos para o grande número de abertura de empresas é que o Piauí é um dos estados mais rápido para se abrir uma empresa no Brasil. Com o Gov.Pi Empresas , o empreendedor encontra mais facilidade na hora de registrar a empresa, tendo acesso a um processo desburocratizado. 

Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, além da facilidade de registro, o crescimento também é reflexo da gestão do Governo do Estado que está tornando o Piauí um estado com muito potencial de crescimento, o que traz mais segurança ao empresariado na hora de investir. 

“O Piauí é um lugar bom para investir e o Governo do Estado tem trabalhado para receber bem esse empresário, o micro e o pequeno empreendedor, assim como a pequena, média e a grande empresa. O crescimento e a procura, não são só de empresários locais, mas também de empresários que estão vindo de outros estados para investir, torna o Piauí um celeiro de empresas”, afirma Alzenir Porto. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias