O ambulatório de fisioterapia do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) promoveu, nos dias 8 e 9 de abril, uma importante capacitação voltada para os maqueiros da instituição. Organizado em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), o Serviço de Comissão de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o evento destacou pontos fundamentais para o manejo correto dos pacientes e a segurança no ambiente hospitalar.
Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre o transporte adequado dos pacientes, a correta higienização dos equipamentos, das mãos e medidas de autocuidado relacionadas à segurança durante a execução das atividades. A iniciativa contou com a participação ativa de todos os colaboradores da equipe, ação que demonstra o compromisso do hospital com a excelência na prestação de serviços de saúde.
O presidente da Santa Casa de Chavantes, entidade responsável pela gestão do Hospital Regional de Campo Maior, Anis Ghattás Mitri Filho, destacou a importância dessa capacitação para aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento oferecido pela instituição. "Investir na formação e atualização de nossos profissionais é fundamental para garantir um ambiente hospitalar seguro e acolhedor para nossos pacientes. Estamos comprometidos em proporcionar uma assistência de excelência, pautada na qualidade e na segurança", disse.
Um levantamento realizado no Hospital de Campo Maior com 110 pacientes e acompanhantes mostrou que 100% deles avaliaram o hospital como “bom” (80%) ou “ótimo” (20%). O objetivo da pesquisa de satisfação foi receber um feedback da sociedade para assegurar cada vez mais junto a todos os colaboradores um atendimento humanizado de acordo com as normas do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Política Nacional de Humanização (PNH). A instituição é gerida pela OSS (Organização Social de Saúde) Santa Casa de Chavantes.
Mín. 21° Máx. 42°