Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Cidades Acidente

Acidente causa perda de animais em rodovia de Barão do Grajaú–MA

As autoridades estão investigando as causas do incidente.

13/04/2024 às 10h19 Atualizada em 13/04/2024 às 10h24
Por: Carlos Santos Fonte: sertãoweb.com
Compartilhe:
Acidente causa perda de animais em rodovia de Barão do Grajaú–MA

Na manhã desta quinta-feira (11.04.24), um acidente chocou os moradores da cidade de Barão de Grajaú, às margens da BR-230. Um caminhão de transporte de gado, que seguia da região de Barra do Corda em direção ao Piauí, tombou, resultando na perda de aproximadamente 16 animais.

O condutor do veículo escapou ileso, sofrendo apenas ferimentos leves, e foi prontamente atendido. No entanto, as consequências foram significativas para a carga transportada, com alguns dos bovinos não resistindo ao impacto do acidente.

A área ao redor do local do acidente rapidamente atraiu a atenção dos moradores, que se mobilizaram para prestar assistência. Com a autorização do proprietário, que chegou logo em seguida, muitos se uniram para realizar o abate dos gados feridos, minimizando o sofrimento dos animais.

Além disso, alguns vaqueiros foram convocados para ajudar na busca dos animais que se dispersaram pela mata próxima. A operação de resgate envolveu esforços conjuntos da comunidade local, das autoridades competentes e de profissionais capacitados para lidar com situações de emergência desse tipo.

O acidente gerou comoção na região, destacando a importância de medidas preventivas para garantir a segurança no transporte de cargas vivas. As autoridades estão investigando as causas do incidente para evitar que situações similares ocorram no futuro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias