Sábado, 22 de Junho de 2024
31°

Tempo nublado

Teresina, PI

Esportes Fórum Jaracaty

Projeto patrocinado pelo Governo do Maranhão consolida-se no topo do judô regional

O desempenho ajudou o Time Maranhão a terminar o evento na quarta colocação geral com 53 medalhas (14 ouros, 13 pratas e 26 bronzes).

12/04/2024 às 15h22
Por: Amanda Bonfim Fonte: Governo do Estado do Maranhão
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Maranhão
Foto/Reprodução: Governo do Estado do Maranhão

Os judocas do projeto Fórum Jaracaty, que é patrocinado pelo Governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, têm tido resultados expressivos a cada competição que participam e já se tornaram referência na modalidade. Na última edição do Campeonato Brasileiro Regional I, realizado no início do mês em Teresina (PI), os atletas do projeto social se destacaram ao conquistar 6 medalhas, sendo 1 ouro, 4 pratas e 1 bronze. O desempenho ajudou o Time Maranhão a terminar o evento na quarta colocação geral com 53 medalhas (14 ouros, 13 pratas e 26 bronzes).

Ao todo, 10 judocas do Fórum Jaracaty integraram o Time Maranhão na disputa do Campeonato Brasileiro Regional I, na capital piauiense. A convocação de todos os atletas se deu a partir dos resultados conquistados na seletiva estadual promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), no mês de março.

Dos atletas que estiveram em Teresina, Levi Seguins Diniz teve o melhor desempenho. O judoca sagrou-se campeão na categoria sub-18 masculino superligeiro (-50kg). Medalhista de ouro na competição, Levi não esconde a satisfação pela conquista. “Levar o nome do Fórum Jaracaty, compondo uma seleção tão forte quanto o Time Maranhão de Judô é gratificante. É quando a gente percebe que é possível e, literalmente, luta para concretizar essa possibilidade em forma de medalha”, relata.

Os outros medalhistas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional foram Marlon Silva Vieira, Jardiene Correa Sá e Kailane Vitória Azevedo Alves. Na disputa masculina, Marlon levou duas medalhas de prata: no sub-18 meio-leve (-60kg) e no sub-21 ligeiro (-60kg). Já no feminino, Jardiene Correa Sá foi prata no sub-18 pesado (+70kg) e no sub-21 meio-pesado (-78kg), enquanto que Kailane conquistou o bronze no sub-18 ligeiro (-44kg).

Para Ítalo Nunes, sensei do projeto, a responsabilidade para os judocas, apesar de grande, foi significativa para o resultado. “Eles têm completa noção do peso deste campeonato para a equipe como um todo e para suas próprias carreiras no esporte. Adentram o tatame com garra e o resultado desta contribuição para a Seleção Maranhense a gente vê no quadro de medalhas”, ressalta Ítalo.

 

Medalhas do Fórum Jaracaty no Brasileiro Regional:

- Ouro: Levi Seguins Diniz (sub-18 masculino superligeiro/-50kg)

- Prata: Marlon Silva Vieira (sub-18 masculino meio-leve/-60kg)

- Prata: Marlon Silva Vieira (sub-21 masculino ligeiro/-60kg)

- Prata: Jardiene Correa Sá (sub-18 feminino pesado/+70kg)

- Prata: Jardiene Correa Sá (sub-21 feminino meio-pesado/-78kg)

- Bronze: Kailane Vitoria Azevedo Alves (sub-18 feminino ligeiro/-44kg)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias