Sábado, 25 de Maio de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Trânsito Trânsito

Mais de 4 mil estudantes visitaram as escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE no primeiro trimestre de 2024

As três escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, já receberam, ao todo, 4.267 estuda...

09/04/2024 às 20h42
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

As três escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizadas em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, já receberam, ao todo, 4.267 estudantes de escolas públicas e privadas, durante o primeiro trimestre de 2024. As visitas guiadas têm o objetivo de educar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre atitudes e posturas corretas no trânsito, de forma lúdica e interativa.

As atividades contam com lanche e programação de acordo com a faixa etária, de seis a 15 anos de idade, contendo palestras, simulações de trânsito através carrinhos elétricos, minicidades, com equipamentos específicos de cada região e brinquedos interativos, além de experiência virtual com o game Trânsito legal, jogo educativo do Detran-CE, vencedor do Prêmio Senatran 2023 na categoria Projetos de Educação para o Trânsito.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

“O Detran oferece o conhecimento básico sobre segurança viária e leis de trânsito para crianças e adolescentes, visto que essas atividades são muito importante para a formação dos futuros condutores”, considera o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Para agendamento de visitas guiadas às unidades da Escola de Trânsito do Detran-CE, na Capital e no Interior, é necessário entrar em contato com o Núcleo Pedagógico através do e-mail [email protected] ou por telefone, no número (85) 3101-5898.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias