O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apresentou, nessa terça-feira (02), um relatório preliminar detalhado sobre o desempenho e a eficiência na concessão de benefícios pelaFundação Piauí Previdência (Piauíprev), destacando o papel fundamental da instituição na gestão previdenciária do Estado.
O relatório apresentado é a conclusão do trabalho realizado pela Diretoria de Fiscalização de Trabalho e Previdência do TCE- PI, com o objetivo principal de promover, construtivamente, a governança econômica, efetiva e eficaz da concessão de aposentadorias e pensões por morte pelaPiauíprev.
Durante a reunião, o presidente daFundação Piauí Previdência, Flávio Chaib, enfatizou a importância da colaboração entre as diferentes instâncias para implementar as modificações necessárias em prol dos beneficiários daPiauíprev. "Este trabalho ressalta a importância da continuidade dos processos e da colaboração entre as diferentes instâncias para ser feito em um trabalho conjunto em favor dos beneficiários da fundação", frisou o gestor.
A reunião contou com a presença do auditor de controle externo do TCE, José Inaldo de Oliveira; Alex Sertão, chefe da Divisão de Fiscalização de Aposentadoria, Pensões e Reformas do TCE; Rafaella Pinto, chefe da Divisão de Fiscalização de Previdência Pública, além dos diretores da Piauíprev: a diretora administrativa, Carla Adriana, a diretora de Cadastro, Mara Lilinne Leal, e o diretor de Gestão de Benefícios, Gustavo Henrique Sousa.
Mín. 22° Máx. 35°