Sábado, 27 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Maranhão

Crianças internadas no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos recebem ovos de páscoa

Além das ações de entrega de ovos de páscoa, a unidade de saúde conta com equipe multidisciplinar que realiza atividades pedagógicas e lúdicas, bus...

28/03/2024 às 22h03
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Pacientes internados para tratamento na clínica cirúrgica e UTI pediátrica do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís, receberam na última terça-feira (26), ovos de páscoa da equipe que atua na unidade hospitalar vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao olhar o sorriso do filho, Cesar Augusto de Sousa, 10 anos, internado na UTI pediátrica, a professora Bruna Pereira, 34 anos, natural do município de Bernardo do Mearim, apontou a importância da ação. "Acho muito gratificante porque é uma forma de trazer alegria para as crianças. Nesse período de internação elas ficam aflitas e tristes, e, a partir do momento que elas recebem a visita e essa doação do ovo de páscoa, isso melhora muito a autoestima dessas crianças”, afirmou.

Internada na clínica cirúrgica, Isadora da Silva Almeida, 6 anos, também era só alegria ao receber o ovo de páscoa. Em nome da filha, Keuyla Araújo, de 36 anos, que reside em Imperatriz agradeceu a iniciativa. "Muito bom esse momento, as crianças ficaram maravilhadas. O Hospital está de parabéns por essa entrega dos ovos na semana da páscoa".

Além das ações de entrega de ovos de páscoa, o Hospital Infantil Dr. Juvêncio conta com uma equipe multidisciplinar que realiza atividades pedagógicas e lúdicas, buscando desenvolver e criar um ambiente mais acolhedor e facilitar a estadia na unidade de saúde. Cada criança conta ainda com acompanhamento psicológico e terapêutico durante o tratamento. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias