Sábado, 27 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Piauí Fomento conquista dois prêmios nacionais de inovação

A Agência conquistou o primeiro lugar, na categoria Maior Impacto Social, e também levou o segundo lugar, na categoria Maior Grau de Inovação.

28/03/2024 às 18h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) alcançou um marco significativo ao ser reconhecida, nessa quarta-feira (27), com o Prêmio Finep Inovacred 2024, concedido pela Financiadora Nacional de Estudos e Projetos (Finep) em duas categorias distintas. A Agência conquistou o primeiro lugar, na categoria Maior Impacto Social, e também levou o segundo lugar, na categoria Maior Grau de Inovação.

Esse reconhecimento duplo reflete o compromisso e a excelência demonstrados pela Piauí Fomento em promover o desenvolvimento e a inovação dentro do estado.  O presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, celebrou a conquista e dedicou o prêmio a todos os colaboradores da Agência.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Mais um dia importante para a Agência de Fomento do Piauí e isso é fruto do trabalho de cada colaborador. O prêmio é de todos. Acredito em cada um dos colaboradores e sempre soube que iríamos longe. O destaque obtido pelo Piauí, nesse evento nacional de inovação, ressalta o potencial e a importância do estado no cenário brasileiro. Essa conquista não apenas valida os esforços da Piauí Fomento, mas também coloca o estado em evidência como um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos inovadores e de alto impacto”, afirma o gestor.

Um exemplo concreto do compromisso da Agência de Fomento com a inovação é a significativa quantia de mais de R$ 3 milhões liberada até março de 2024 para empreendedores com projetos inovadores no estado. “Esse investimento substancial demonstra o empenho da agência em apoiar e catalisar o crescimento de iniciativas que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Piauí. Essa conquista  não só reflete o reconhecimento merecido por seu trabalho árduo, mas também destaca o potencial e a vitalidade da região em termos de inovação e empreendedorismo”, disse o diretor de Operações Rennan Medeiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias