Segunda, 25 de Novembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Iaspi oferece mais de 600 prestadores de saúde para seus usuários

Em Teresina são mais de 470 prestadores em cerca de 50 bairros da capital. O objetivo é garantir acesso à saúde de qualidade para os servidores púb...

27/03/2024 às 11h15
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) tem à disposição dos seus milhares de usuários uma ampla rede de profissionais e serviços de saúde. Presente em 25 municípios, com mais de 600 prestadores somente no Iaspi saúde, o objetivo é garantir acesso à saúde de qualidade para os servidores públicos e seus dependentes.

Apenas em Teresina, são mais de 470 prestadores que atendem em pelo menos 50 bairros da capital para estar mais próximo do usuário. Lembrando que as consultas e exames são agendados diretamente no prestador, sem necessidade do usuário se deslocar até a sede do instituto.

A gestão trabalha para cumprir a missão de gerenciar o maior plano de assistência à saúde do Estado (cerca de 196 mil vidas no Iaspi Saúde e 208 mil no Plamta). “Nós buscamos ampliar o atendimento e oferecer ao servidor o melhor custo benefício em plano de assistência à saúde”, afirma a diretora-geral do Iaspi,Daniele Aita.

Também faz parte do trabalho a expansão da rede credenciada de forma responsável, incluindo especialidades médicas nas quais existe demanda reprimida, abrindo Chamamento Público específico para garantir o atendimento.

Lembrando que a receita do Iaspi é cerca de 70% menor em relação a outras operadoras e, ainda assim, o plano tem a maior rede de atendimento, além de ser aceito nas mesmas clínicas e hospitais que atendem planos privados.

“Porém, os custos da saúde e as despesas sempre crescentes, exigem de nós que busquemos cada vez mais inovação e maior eficiência nos serviços, novos caminhos de sustentabilidade, além de assegurar a qualidade da assistência em saúde” avalia a gestora.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias