Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Teresina, PI

Segurança Piauí

Conselho Estadual de Segurança Pública realiza encontro para debater estratégias de combate à criminalidade

Na reunião foi aprovado o relatório de gestão 2023 dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).

27/03/2024 às 10h12
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) promoveu, nessa terça-feira (26), uma reunião com membros do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conesp), visando fortalecer as estratégias de combate à criminalidade no estado.

A pauta da reunião, conforme a secretária executiva do Conesp, Andreia Oliveira, foi a aprovação da ata da reunião extraordinária realizada em abril de 2023, aprovação do calendário anual, deliberação sobre o edital de chamamento de entidades da sociedade civil organizada para ocupar os assentos remanescentes do conselho, composição de comissão eleitoral, apresentação dos pressupostos de elaboração dos planos de ação do biênio 2023/2024, apresentação dos planos de ação 2023 aprovados, análise e aprovação do relatório de gestão 2023 dos recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).

"Vale ressaltar, que o próximo encontro será realizado no mês de maio deste ano, onde serão debatidos temas de extrema relevância para a sociedade, sendo o principal deles, o Plano Estadual de Segurança Pública" explicou Andreia Oliveira.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, afirmou que o Fesp tem papel  crucial para aprovação de um plano de trabalho abrangente, que engloba o enfrentamento da violência contra a mulher, além das demandas mais amplas de segurança, como investigação e capacitação da saúde dos profissionais.

“Na ocasião, foi aprovado um relatório de gestão a ser enviado ao Ministério da Justiça, para fins de prestação de contas. Este recurso é de extrema importância para o Estado do Piauí, pois contribui significativamente para o fortalecimento das políticas de segurança na região”, pontuou a secretária.

Participaram da reunião, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar do Piauí, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Estadual do Planejamento (Seplan), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Secretaria Estadual das Mulheres, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), representantes de entidades e organizações da sociedade, Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas, Tribunal de Justiça do Piauí, Ministério Público do Piauí Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Piauí).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias