Segunda, 25 de Novembro de 2024
33°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Quase 70 mil contracheques já foram emitidos via Gov.pi Cidadão

No mês de março, a plataforma contabilizou cerca de 114 mil usuários. Os serviços voltados ao servidor público são os mais buscados.

26/03/2024 às 21h05
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Cada vez mais os piauienses estão trocando a jornada presencial de acesso aos serviços públicos pela plataforma Gov.pi Cidadão. Por meio da ferramenta, o usuário e também o servidor público estadual pode ter acesso a diversos serviços,  dentro de um ambiente virtual de forma rápida e segura.

Entre os serviços, o perfil do servidor tem se destacado entre os mais acessados. Ao todo, já foram quase 70 mil contracheques emitidos na plataforma, além de mais de 30 mil fichas financeiras e mais de 10 mil comprovantes de rendimentos. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Quase 70 mil contracheques já foram emitidos via Gov.pi Cidadão (Foto: Ascom Etipi)

Desenvolvida pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a plataforma contabilizou cerca de 114 mil usuários no mês de março. O aplicativo já conta com mais de 75 mil downloads via Android e 16 mil downloads no sistema iOS.

 

Com este crescimento em acessos, as equipes de desenvolvimento da Etipi estão trabalhando para garantir que a plataforma continue operando de forma eficaz, proporcionando uma ótima experiência digital aos piauienses.

 

O Gov.pi Cidadão conta com mais de 100 serviços públicos ofertados de forma digital.  A plataforma está disponível para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore, e para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site: https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias