Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Teresina, PI

Economia Piauí

ZPE Piauí recebe 8,7 toneladas de insumos da China para indústria de cera de carnaúba

Atividades de importação e exportação apresentaram evolução na zona de livre comércio do estado.

26/03/2024 às 11h17
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A área de despacho aduaneiro (ADA) da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí, em Parnaíba, realizou, na sexta-feira (22), o desembaraço de 8,7 toneladas de insumos adquiridos em Dongguan, na China, pela indústria Agrocera. 

Os produtos são utilizados no processo de embalagem da cera de carnaúba, que segue o caminho inverso, sendo exportado a partir da ZPE, tanto para a China como para países das Américas, Europa e Ásia. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O perímetro alfandegado da ZPE Piauí, construído e equipado pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Receita Federal do Brasil, evidenciou o protagonismo piauiense no contexto do Programa de ZPEs executado pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


Álvaro Nolleto destaca que, desde a inauguração, em fevereiro de 2022, a ZPE Piauí tem dado relevante contribuição ao comércio exterior, ajudando a dinamizar o movimento da balança comercial do estado.

Segundo observou o presidente, existe uma perspectiva de grande incremento no movimento das exportações após a conclusão dos processos já iniciados de implantação de quatro novas indústrias, aprovadas pelo CZPE nas áreas de cosméticos, montagem de tratadores, beneficiamento de mel e de castanhas. “A estrutura para realizar as exportações já está em funcionamento e preparada para operar com as novas indústrias”, reforçou Álvaro Nolleto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias