Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo nublado

Teresina, PI

Saúde Piauí

Piauí recebe mais de 440 mil doses de vacina contra a influenza para campanha na segunda (25)

A expectativa é que mais de um milhão de pessoas sejam imunizadas contra a gripe no estado.

24/03/2024 às 19h50
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí recebeu do Ministério da Saúde, 444 mil doses de vacina contra a influenza para início da campanha de vacinação contra a gripe, na segunda-feira (25). O objetivo do Programa Nacional de Imunização é que a campanha atinja 90% de cobertura vacinal. No Piauí, a expectativa é que 1,2 milhão de pessoas sejam imunizadas. 

A Coordenação de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) distribuiu os imunizantes para todos os 224 municípios, assegurando que as cidades tenham as vacinas disponíveis para dar início a campanha.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Nós já garantimos as condições necessárias para que os municípios iniciem a campanha de vacinação contra a influenza. Pedimos agora que a população fique atenta ao cronograma de execução das vacinas de seu município, para saber a disponibilidade dos imunizantes e onde os populares podem procurar as vacinas para se protegerem”, destaca a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos. 

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, na primeira etapa da campanha, as vacinas serão voltadas inicialmente para grupos prioritários de idosos, puérperas, gestantes, crianças menores de 06 anos e profissionais da saúde. Aproveitando a campanha de vacinação nas escolas, iniciada no último dia 18 de março, o Piauí incluiu o grupo dos professores para receberem a vacina nesta primeira etapa da campanha de imunização. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Barbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi, destaca que o Ministério já tem a previsão do envio de mais doses para o estado para dar continuidade à campanha. “Á medida que o Ministério for encaminhando mais doses da vacina, outros grupos serão incluídos nas etapas de vacinação, mas o mais importante é pedir que todos procurem as vacinas assim que disponíveis, garantindo uma cobertura vacinal que atinja as metas estabelecidas”, disse a coordenadora.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias