
O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quarta-feira (20), a sede da Pure Hydrogen, em Sydney, na Austrália. Na oportunidade, o gestor assinou um memorando de entendimento (Mou), consolidando o primeiro acordo da empresa com um parceiro na América do Sul.
O acordo visa impulsionar o desenvolvimento da economia do hidrogênio verde no Piauí, com foco especial na fabricação e design de veículos equipados com células de combustível de hidrogênio, além do desenvolvimento de tecnologias para a produção e aplicação desse combustível e derivados.

A visita de Rafael Fonteles à Pure Hydrogen representa um marco importante na cooperação internacional para impulsionar a adoção de tecnologias de hidrogênio verde e promover o desenvolvimento econômico e sustentável no Piauí. "Certamente a empresa será uma grande referência para o fortalecimento do nosso projeto, de forma que possamos transformar o Piauí em uma potência em hidrogênio verde", disse o governador.

Durante a visita, o gestor expressou a confiança no potencial do hidrogênio como substituto dos combustíveis fósseis, especialmente em transportes pesados. Ele destacou a importância da parceria com a empresa australiana e testou pessoalmente um caminhão movido a hidrogênio, com capacidade de 300 cavalos e funcionamento livre de emissões.

Após o test-drive bem-sucedido, o governador teve a oportunidade de experimentar um ônibus também movido a hidrogênio. Ele elogiou o silêncio e o baixo consumo do veículo, destacando a crescente viabilidade da transição para o hidrogênio como fonte de energia limpa e sustentável.

Piauí Parceria entre Governo do Piauí e grupo hoteleiro impulsiona novos empreendimentos no estado
Agiotagem Agiota invade residência e subtrai televisão após dívida com jogos de azar online
Geral Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões neste sábado
Denúncia Moradores de José de Freitas denunciam descaso da Equatorial e temem prejuízos com falta de manutenção
Piauí Governo do Piauí investe na estrutura, efetivo e equipamentos para o Corpo de Bombeiros e corporação amplia cobertura no estado
Piauí Rafael Fonteles autoriza mais de R$ 33,7 milhões em obras no município de Cabeceiras Mín. 21° Máx. 29°