Segunda, 25 de Novembro de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Barragem transborda

Barragem transborda e famílias ficam desabrigadas em Caridade do Piauí

O volume de água corrente rios e riachos aumentou significativamente na tarde desta quarta-feira (13.03.24).

14/03/2024 às 10h30 Atualizada em 14/03/2024 às 10h37
Por: Carlos Santos Fonte: Com informações cidadenasnet.com
Compartilhe:
Barragem transborda e famílias ficam desabrigadas em Caridade do Piauí

Caridade do Piauí, município situado na região Sudeste do Estado, está em situação de alerta por conta das fortes chuvas registradas nos últimos dias.

 

O volume de água corrente rios e riachos aumentou significativamente na tarde desta quarta-feira, 13 de março. Segundo informações de populares, pelo menos dois pequenos açudes situados na zona rural do município já teriam rompido.

 

A água chegou a invadir a PI-458, que liga a cidade a Curral Novo do Piauí, a 25 km de distância. Na zona rural de Caridade, ribeirinhos precisaram deixar suas casas após o Rio das Mamonas e outros riachos transbordarem. Dez famílias desabrigadas foram encaminhadas a uma escola municipal, cujas aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

 

Outras represas de maior capacidade também estão transbordando. No povoado Ingazeira, por exemplo, o volume de água que sai da repesa é tão grande que invadiu a rodovia estadual no trecho que interliga as cidades de Simões e Caridade. O tráfego de veículos e pessoas no local está interrompido. 

 

A água também invadiu o asfalto em um local conhecido como Carnaubal, no trecho entre as cidades de Caridade e Curral Novo do Piauí. Lá, o trânsito também está interrompido.

 

Diante do cenário de risco da água invadir algumas áreas da cidade, a Prefeitura de Caridade do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação disponibilizaram escolas municipais para abrigar preventivamente moradores de áreas de risco. O município também disponibilizou um caminhão para auxiliar na retirada das pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias