Segunda, 25 de Novembro de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Defesa Civil realiza visita à Barragem de Bocaina no Projeto Banho Seguro

Equipe conversou com as autoridades do município e realizou levantamentos nas áreas do entorno da barragem.

11/03/2024 às 17h06
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretoria de Prevenção e Mitigação da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) realizou, no último sábado (9), uma visita técnica à Barragem de Bocaina, para dar início às ações do Projeto Banho Seguro, focado na prevenção de acidentes relacionados à água.

Na ocasião, a equipe conversou com as autoridades do município e realizou levantamentos nas áreas do entorno, dialogando com os donos de barracas e restaurantes.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo a gerente de Prevenção e Mitigação da SEDEC, Valdite Leão,  esse é o pontapé do Projeto Banho Seguro. “Visitamos a barragem, dialogamos com o Secretário do Meio Ambiente do município e com os donos de barracas e restaurantes e apresentamos o trabalho que está sendo desenvolvido pela Defesa Civil do Estado que ressalta a promoção de práticas seguras durante o banho, incluindo materiais educativos sobre os riscos associados à água e medidas de prevenção. Observamos algumas questões em relação à infraestrutura, sinalização e segurança. Um desenvolvimento mais abrangente e sustentável dessas áreas poderia beneficiar tanto os moradores locais quanto os visitantes”, explica.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O coordenador de Educação e Capacitação da Defesa Civil, Wellington Sousa, conta que o levantamento preliminar da barragem é essencial devido ao alto fluxo de banhistas, especialmente nos finais de semana. “O diálogo com a gestão municipal, com a associação dos donos de barracas e a comunidade em geral é essencial para alinharmos as próximas ações e firmar parcerias de ampliação do Projeto”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias