Segunda, 22 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades PC-PI

Sargento da Polícia Militar  socorre e salva bebê engasgado no interior do Piauí

Ao ouvir os gritos de socorro da mãe do bebê, rapidamente o Sargento Ribeiro entrou em ação realizando a técnica Heimlich. E em questão de poucos minutos a criança se recuperou.

11/03/2024 às 09h47
Por: Carlos Santos Fonte: Com informações da PC-PI
Compartilhe:
Sargento da Polícia Militar  socorre e salva bebê engasgado no interior do Piauí

Um Sargento da Polícia Militar do Piauí, lotado no Grupamento Policial Militar da cidade de São Gonçalo do Gurguéia, protagonizou um ato heróico nesse último sábado (09), por volta das 8h30 da manhã. Durante serviço de plantão, o Sargento Ribeiro atendeu um pedido de socorro de uma mãe aflita que foi até o GPM relatando que o filho de iniciais A. S. S de apenas 1 ano de vida, estava com engasgado e com a respiração fragilizada. De imediato, após ouvir as súplicas da mãe em desespero, o Sargento Ribeiro pegou a criança nos braços e aplicou a técnica conhecida como Heimlich (técnica aplicada em casos de asfixia). Em questão de poucos minutos a técnica surtiu efeito e o pequeno voltou a respirar normalmente.

“No momento eu estava no gabinete, por volta das 8h30 da manhã, quando ouvi os gritos da mãe pedindo socorro com as criança engasgada nos braços. Diante disso, fui até outra sala daqui do GPM, peguei a criança pelos braços, fiz o procedimento de primeiros socorros, na terceira tentativa do procedimento, eu percebi que caiu alguma coisa no chão. Quando eu olhei era um pedaço de cuscuz. Fiz então o restante da limpeza na boca da criança. E notei que as vias aéreas tinham sido desobstruídas. Percebi que naquele momento a criança estava se recuperando”, relata o Sargento Ribeiro. 

O Tenente-coronel Carlos, Comandante do 7º BPM, enalteceu a conduta e a atitude do policial militar. O Comandante da área destacou a importância de treinamento para atender casos que exijam técnicas de primeiros socorros.  Pois foi pro meio dessa técnica que a vida do bebê foi salva.

“Foi uma excelente conduta, pois o militar teve a sensibilidade de perceber que algo estava errado e mostrou-se preparado para agir com rapidez, técnica e eficiência. Parabéns ao Sargento Ribeiro por salvar a vida do pequeno Artur e trazer alívio para a família”, elogiou o comandante.

O Sargento ficou bastante satisfeito em ter ajudado a salvar a vida da criança.

“A criança está bem, já visitei ela, tendo em vista que a residência em que mãe e filho moram fica a apenas a 40 metros daqui do GPM. A família ficou bastante satisfeita com a nossa contribuição. Eu fiquei muito contente em ter participado desse momento”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias