
Mais uma ação de apoio ao turismo e incentivo à geração de emprego e renda foi concretizada pelo Governo do Estado durante este domingo (10). A partir de obra realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), a cidade de Alto Alegre do Maranhão agora conta com um Terminal Rodoviário completamente novo.
A estrutura conta com todos os espaços necessários para a chegada dos veículos e atendimento dos passageiros, além de boxes para o comércio de lanches, produtos e serviços diversos. A entrega foi realizada pelo governador Carlos Brandão ao lado da prefeita Nilsilene do Liorne.
“Alto Alegre já está disputando com as outras cidades como ponto de parada e ganhando esse espaço porque é uma rodoviária nova e bonita”, comentou o governador durante a solenidade de inauguração do espaço.
A prefeita Nilsilene do Liorne agradeceu a gestão municipalista realizada pelo Governo do Estado que tem ajudado os diversos municípios maranhenses.
“É uma sensação de dever cumprido e de muita alegria poder entregar uma obra tão importante para a população. É uma obra que chama a atenção quando a gente passa pela avenida. Só tenho a agradecer por essa parceria com o Estado”, afirmou Nilsilene.
Para Maria de Jesus que agora conta com um box completamente novo para a venda de lanches, a rodoviária representa esperança em dias melhores.
“Eu não tenho palavras para expressar a minha felicidade. Foi uma obra que foi feita e que não demorou para ser concluída. E assim como eu tenho um local para trabalhar, a rodoviária ajuda outras pessoas que também estão agora com um espaço digno”, disse.
Tarcyele da Conceição Batista trabalha como nail designer e também ficou muito feliz com o novo espaço. “Com a rodoviária pronta e ter esse box novinho estou muito feliz e muito realizada. Será bom para todo mundo”, comentou.
Cidade receberá um Restaurante Popular
Durante a agenda em Alto Alegre do Maranhão, o governador Carlos Brandão anunciou a conclusão das obras para implantação de um Restaurante Popular na cidade. O equipamento está previsto para ser entregue em menos de um mês e beneficiará especialmente a população de baixa renda.
“Essa é uma grande conquista. Estamos com o prédio praticamente pronto e eu quero vir aqui almoçar durante a inauguração. As pessoas de baixa renda terão um atendimento de qualidade e pagando apenas R$ 1,00 pelo almoço e R$ 1,00 pelo jantar”, explicou.
O governador também ressaltou o impacto para a economia com a compra de produtos como tomate, alface e verduras de agricultores familiares para a produção das refeições.
Piauí Piauí participa de seminário internacional sobre fortalecimento das ouvidorias públicas em Brasília
Piauí Plataforma “Compra Fácil” agiliza abastecimento da frota da Segurança Pública do Piauí
Piauí Ouvidoria-Geral do Estado realiza atendimentos em Baixa Grande do Ribeiro durante ação da Justiça Itinerante Mín. 22° Máx. 34°