Ao adentrar as dependências do Centro de Ensino Manoel Beckman, a estudante Paula Beatriz não conteve a emoção. “Ver a escola desse jeito, é um incentivo para todos nós”, afirmou. A renovação da estrutura predial garante espaços dignos para mais de 600 estudantes e reforça ainda mais o compromisso do Governo do Estado com a educação.
“Eu estudo aqui desde o 9º ano e posso dizer que essa reforma foi, com certeza, muito boa. A transformação do espaço é, de certa forma, um incentivo para nós estudantes. Ver a escola desse jeito dá orgulho, uma satisfação para estudar e ir em frente com nossos estudos e objetivos”, disse Paula Beatriz.
Durante a inauguração da Escola Manoel Beckman na sexta-feira (8) no bairro Bequimão, em São Luís, o governador Carlos Brandão ressaltou a importância da renovação do espaço físico, com salas amplas e adequadas para a prática do ensino, gerando melhorias na qualidade da educação do Maranhão.
“A escola está preparada para receber confortavelmente os estudantes e ainda oferecerá cursos, por meio do programa Ejatec [Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional], que vem reduzindo a evasão escolar no Maranhão. Sabemos que a educação é a garantia do futuro dos estudantes e todos estão motivados. Esperamos que alunos e professores tenham resultados extraordinários na educação”, ressaltou.
O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, acredita que a renovação do espaço fortalecerá ainda mais o aprendizado dos estudantes.
“Mais um espaço transformado pelo Governo do Estado que proporcionará melhores condições de aprendizado para o estudantes e também para fortalecer a prática cotidiana do professor. Com ambientes adequados para o ensino, ganham estudantes, professores e a educação do Maranhão”, destacou.
A escola possui 14 salas de aula, 2 salas multimídia, sala de língua inglesa, biblioteca, laboratório de ciências, quadra de beach soccer, banheiros, entre outros espaços. A escola oferecerá ensino médio regular e, no período da noite, ofertará os cursos de Gastronomia, Eletrotécnica e Logística, por meio do programa Ejatec.
“Estamos aqui nessa manhã de sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, para receber o governador, o vice-governador e as outras autoridades para a reinauguração desta escola. É muito importante recebermos uma escola digna, pronta para atender todos os anseios da comunidade escolar. Todos os alunos e profissionais estão contentes com a reestruturação da escola”, comemorou o gestor do CE Manoel Beckman, Fábio Lopes.
Mín. 22° Máx. 35°