Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Festejos Altos-PI

Altos–PI: Festejos da Paróquia São José tem início neste sábado (09)

As novenas de pré-festejos ocorreram dos dias 29 de janeiro ao dia 01 de março, nas cidades de Teresina e Altos–PI.

09/03/2024 às 09h18 Atualizada em 09/03/2024 às 14h53
Por: Carlos Santos Fonte: Redação Verdes Campos Sat
Compartilhe:
Altos–PI: Festejos da Paróquia São José tem início neste sábado (09)

Os festejos da Paróquia São José em Altos–PI, tem início neste sábado, dia 09 de março de 2024, indo até o dia 19. Antes houve a realização do pré-festejos, nas residências dos devotos, na cidade de Teresina e em Altos.  

Com o tema: “Cristãos leigos e leigas na igreja sinodal”, as cerimônias de festejos e pré-festejos tem a organização dos paroquianos, Padre Cláudio Lopes, Monsenhor Silvestre e Comissão organizadora. As novenas de pré-festejos ocorreram dos dias 29 de janeiro ao dia 01 de março, nas cidades de Teresina e Altos.

Em entrevista ao Jornal Verdes Campos 2ª edição, apresentado por Fábio Brito e Gomes de Oliveira o galego, o Padre Cláudio, Pároco da cidade de Altos, falou um pouco sobre a organização dos festejos para este ano de 2024. “Já estamos com a expectativa de realizar um dos maiores festejos do Piauí. Muitas pessoas vêm prestigiar as nossas festividades participando das realizações da santa missa, das nossas novenas e de toda a nossa programação dos festejos. Altos é conhecida como a cidade da fé, por isso temos toda uma programação voltada para essas festividades”, destacou o pároco.

Reprodução; Padre Cláudio Lopes, entrevista concedida ao Jornal Verdes Campos 2ª Edição 
À esquerda da foto, o prefeito da cidade de Altos-PI, Maxuel da Mariínha

 

Padre Cláudio, ainda durante entrevista à Rede de Rádios Verdes Campos Sat, falou também sobre a proibição de paredões de som durante o período de festejos.“ Nós recebemos muitas reclamações sobre a utilização de paredões de som nos festejos do ano passado, porque os proprietários querem colocar esses paredões na praça pública, onde tem idosos e crianças, não respeitando o horário da missa, desrespeitando o momento  das novenas e missas”, relatou o Padre.

 

Na oportunidade o prefeito da Maxuel da Mariínha, destacou o papel da prefeitura de Altos, junto as festividades da paróquia São José. "Em dezembro do ano passado, já estavámos nos organizando para a preparação dos festejos e pré-festejos. No período de primeiro ano da nossa gestão estavámos passando por uma situação difícil que foi a pandemia da covid-19 e por conta dessa situação não foi possível realizar por conta dessa doença,que assolou todo o mundo. Em 2022, nos colocamos como cristãos para que fossem realizados os festejos, em 2023 e 2024 do mesmo jeito, destacou o prefeito Maxuel da Mariínha.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias