Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Barro Duro-PI

Barro Duro-PI: Moradores denunciam falta de água no município: situação ocorre há um ano

A Agespisa informou que o problema ocorreu por conta da queima de equipamentos que realizam o abastecimento na cidade.

04/03/2024 às 10h58 Atualizada em 04/03/2024 às 13h13
Por: Carlos Santos Fonte: Redação Verdes Campos Sat
Compartilhe:
Barro Duro-PI: Moradores denunciam falta de água no município: situação ocorre há um ano

Na manhã desta segunda-feira (04/03/24), o Jornal Verdes Campos 1ª edição, apresentado por Carlos Santos e Gil Costa, recebeu duas denúncias sobre a falta de abastecimento de água, na cidade de Barro Duro, no estado do Piauí.

Segundo a denúncia da ouvinte Maria do Desterro, moradora da região, a água chega pela madrugada às 3 h da manhã e às 5 h da manhã do mesmo dia, o abastecimento é interrompido.

De acordo com Gildênia, moradora da localidade Riacho Seco também da cidade de Barro Duro, os moradores têm que fazer as atividades domésticas durante o período da madrugada, já que o abastecimento é interrompido em questão de horas.

Reprodução/Redes Sociais

“A gente está com mais de ano sem água aqui em Barro duro, quem quiser lavar roupa e fazer seus deveres de casa tem que ser a noite.  Nós não sabemos mais o que fazer, já reclamei demais e também fomos a sede na da Agespisa aqui na cidade, mas até agora ninguém nos ajudou”, relatou a moradora.

O Portalverdescamposat.com entrou em contato com empresa responsável pelo abastecimento de água no Piauí, que enviou a seguinte nota:

“Informamos que o posto de abastecimento do órgão na cidade está queimando sistematicamente em uma frequência de quinze dias. Uma fonte de abastecimento queimou foi na sexta-feira da semana passada e foi trocado e já queimou novamente o equipamento. Então deve estar tendo algum problema com relação à tensão elétrica na região. A Agespisa informa que vai enviar uma equipe de técnicos para fazer um estudo se o problema é da fiação ou se é da própria de variação de tensão. Informamos que é procedente, a falta de abastecimento na região de Barro duro, no estado do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias