Segunda, 22 de Abril de 2024
23°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Secretária das Mulheres do Piauí dialoga com Ministério sobre autonomia financeira feminina

Na oportunidade, foram abordados os projetos relacionados à implementação das lavanderias comunitárias no Piauí.

03/03/2024 às 10h37
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No sábado (2), a secretária de Estado das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, esteve na Secretaria de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, em um diálogo focado em projetos relacionados à reciclagem e na implementação das lavanderias comunitárias no Piauí. O objetivo dessas iniciativas é promover a autonomia econômica das mulheres piauienses, oferecendo oportunidades e desenvolvendo projetos sustentáveis.

Durante a visita, Zenaide Lustosa também se reuniu com a secretária executiva nacional de Participação Social e de Organismo de Políticas para Mulheres (OPMs), Carmem Foro. O encontro teve como propósito fortalecer não apenas a Secretaria Estadual, mas também os organismos de políticas para as mulheres nos municípios. Essa colaboração se propõe a impulsionar a política no Estado do Piauí.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além disso, Zenaide se encontrou com a secretária executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena, que será uma das representantes do Ministério na inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, agendada para o dia 8 de março. Este novo espaço irá centralizar e oferecer serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, dispondo de proteção e apoio às vítimas 24 horas, incluindo feriados.

A Casa da Mulher Brasileira, localizada na Rua Dezenove de Novembro, 3102, bairro Primavera, surge como uma iniciativa alinhada com o projeto “Mulher, Viver sem Violência” e com a Lei Maria da Penha, oferecendo um atendimento humanizado, respeitoso e abrangente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) tem como eixo fundamental a promoção da autonomia e segurança de todas as mulheres no Estado, bem como a criação de condições propícias para que elas exerçam seus direitos e vivam livres de violência e discriminação.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias