Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Esportes Esportes

Lei de Incentivo ao Esporte: projeto Kite Surf Integra passa a ser disciplina em escola no Cumbuco

A Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) vem aumentando seu limite financeiro a cada ano para financiar mais projetos de caráter espo...

23/02/2024 às 12h51
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

A Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará (LIE) vem aumentando seu limite financeiro a cada ano para financiar mais projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS. Um dos projetos contemplados pela LIE que vem fazendo a diferença é o projeto Kite Surf Integra, que passou a ser disciplina eletiva na Escola Maria Zenóbia Pereira, localizada na praia do Cumbuco, em Caucaia.

“O projeto tem uma caminhada na escola, oferece reforço escolar, realiza movimento sustentável e agora a novidade é a implantação de disciplina eletiva de kitesurf na escola”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

A implantação da disciplina é inédita. Os jovens aprendem mais sobre a atividade esportiva e os movimentos do kitesurf e colaboram com a democratização da modalidade.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Para a responsável da entidade proponente do projeto, Carol Teles, o projeto colabora para o futuro dos jovens. “O Projeto Kitesurf Integra não apenas ultrapassou as barreiras do tradicional, mas também construiu parcerias que estão deixando um legado muito além do que imaginávamos inicialmente. É uma honra fazer parte dessa história e contribuir para um futuro mais brilhante e inclusivo para nossa juventude”, comentou.

As inscrições estão abertas no período manhã e tarde, para crianças e adolescentes.

>>>Faça aqui sua inscrição

O projeto é subsidiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará e conta com o patrocínio da ENEL, e a parceria da Escola Maria Zenóbia Pereira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias