Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na apreensão de um adolescente, de 15 anos, e na prisão em flagrante de um homem, de 59 anos, em posse de entorpecentes, arma de fogo e munições. Os alvos, que são tio e sobrinho, foram capturados no bairro Vila Peri – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, na última sexta-feira (16). Utensílios para a comercialização das drogas também foram apreendidos durante a ofensiva policial.
Nos últimos dias, equipes do 5º Distrito Policial (DP) tomaram conhecimento de que um imóvel no bairro Vila Peri, era utilizado para venda e distribuição de drogas. Os policiais civis foram até a residência, onde lograram êxito na localização dos suspeitos. No imóvel, os investigadores foram recebidos por duas pessoas, um homem, de 59 anos, sem antecedentes criminais, e um adolescente, de 15 anos, que já possuí atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, 27 munições do mesmo calibre, uma quantidade de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. Todo o material foi apreendido. O homem e o adolescente foram encaminhados ao 5º DP. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi lavrado em desfavor do adolescente. Ambos encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 21° Máx. 30°